O confronto decisivo entre Palmeiras e São Paulo pela Supercopa do Brasil, rebatizada recentemente como Supercopa Rei, acontecerá neste domingo (4) no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 16h (horário de Brasília).
Para aumentar suas chances de conquistar o bicampeonato da competição, o jornalista Felippe Facincani sugere uma mudança crucial na escalação.
Facincani propõe a substituição de Marcos Rocha por Aníbal Moreno entre os titulares. Essa alteração, de acordo com o jornalista, tornaria a equipe mais compacta, defensiva e ainda preservaria a qualidade técnica necessária para superar o arquirrival.
“Se você tem esses dois jogadores bem (Aníbal Moreno e Richard Ríos) e obviamente o Zé Rafael não sai, porque ele é grande o pulmão do meio de campo do Verdão, o que você pode fazer? Pode abrir mão do Marcos Rocha. Ele (Abel Ferreira) poderia pensar em ter o Mayke que é hoje um ala/lateral muito melhor que o Marcos Rocha.”, disse em seu canal do YouTube.
“Faz os quatro jogadores na defesa: Mayke, Gómez, Murilo e Piquerez. Richard Ríos e Zé Rafael podendo subir um pouco mais. O Aníbal Moreno e o Raphael Veiga (completando o meio). E lá no ataque o Flaco López e o Rony.”, continuou.
“Tenho certeza que com essa formação, o Palmeiras fica compacto, marcador, técnico para sair para o jogo, dando possibilidade para infiltração, ele vai ganhar o jogo do São Paulo. Se esse time entra em campo, eu tenho 70% de confiança que o Palmeiras ganha o jogo do São Paulo“, finalizou o jornalista.
Veja a formação ideal para Facincani
A formação sugerida por Facincani seria a seguinte: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Rony e Flaco López.
Apesar de reconhecer a probabilidade reduzida de Abel Ferreira deixar Marcos Rocha fora do time titular, Facincani destaca a importância da mudança para enfrentar o São Paulo.
“Eu acho muito difícil que a escalação saia de Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez, Richard Ríos, Zé Rafael e Veiga, Mayke, Rony e, provavelmente, Flaco López.”, citou o comentarista.