O centroavante Diego Costa confirmou vínculo com o Palmeiras. Por enquanto, porém, não se trata da assinatura no papel para jogar no Verdão. Quanto a isso, as negociações estão em andamento. O vínculo do jogador com o clube é outro e remete a infância dele.
Em entrevista concedida a ESPN, em 2020, o atacante revelou que quando criança era torcedor do Corinthians. Mas mudou de lado no Dérbi ao ver os times e as estrelas do Alviverde da década de 1990, como Evair e Edmundo, dois dos maiores ídolos da centenária história palestrina.
“Nossa, na época boa do Palmeiras não tinha como. Edmundo eu gostava demais na época. Evair… só jogadorzaço! Mas eu vou ser bem sincero, antes de ser palmeirense eu torcia para o Corinthians. Então o Palmeiras veio pra fase boa e eu virei palmeirense (risos). É que eu gostava muito do Viola antes”, revelou.
Segundo informação do jornalista Fabrizio Romano, o camisa 9 está em negociação com a diretoria alviverde. Diego, que está com 35 anos de idade, é um pedido do técnico Abel Ferreira, que deseja contar com um centroavante experiente no elenco projetando a saída de Endrik no meio da temporada.
Diego Costa quer vestir a camisa do Palmeiras
Diante da possibilidade de defender as cores do clube do coração, o atacante está animado, conforme publicação do site da ESPN. Além da satisfação de vestir o uniforme palmeirense, a expectativa do artilheiro se dá pela crença de que pode contribuir para o desempenho da equipe.