O técnico Abel Ferreira deu a entender, em sua entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Novorizontino pelo Paulistão no último domingo, que o torcedor do Palmeiras não deve esperar mais reforços no time neste início de temporada. Até o momento, o Verdão anunciou as contratações do atacante Bruno Rodrigues, do ala-esquerdo Caio Paulista e do volante Aníbal Moreno. Em contrapartida, negociou os atacantes Artur e Kevin, além da saída do volante Jailson.
“Em relação aos reforços entraram três, saíram três e com o tempo vamos analisar o que temos que fazer, o que ajustar. Deve haver saídas no meio do ano, o preço de ganhar títulos é esse, querem vir buscar nossos jogadores. Acho que já vendemos os jogadores necessários para compensar o balanço financeiro do clube, agora vamos deixar continuar esse Paulistão e fazer os ajustes que teremos que fazer.”, citou Abel.
Segundo apuração do site ge, o Palmeiras busca repor a saída de Artur com um jogador de beirada de campo, mas não planeja grandes investimentos neste momento, considerando a possibilidade de contratação apenas se surgir uma oportunidade de mercado. No setor do meio de campo, a comissão técnica, durante a pré-temporada, avaliou que Atuesta poderá apresentar um desempenho superior e servir como reserva para Raphael Veiga.
Jovens devem ganhar mais oportunidades
Dessa forma, a aposta principal de Abel Ferreira está nas jovens promessas das categorias de base. No ano passado, Luis Guilherme foi integrado ao time profissional e deve ter mais oportunidades em 2024. Na semana passada, Estêvão também foi promovido ao elenco principal. No entanto, no último domingo, Luis Guilherme permaneceu no banco de reservas, enquanto Estêvão foi cortado da lista de relacionados devido ao limite de jogadores permitidos.
Os jovens talentos podem ter a chance de atuar na próxima quarta-feira, às 21h35, no Allianz Parque, no confronto contra a Inter de Limeira, pela segunda rodada do Paulistão.