Atleta ex-São Paulo revelou movimentação feita pelo Palmeiras no mercado da bola. Segundo o zagueiro Tuta, revelado nas categorias de base tricolores, o Verdão ficou muito perto de contratar Rafael Santos Borré em 2021. Detalhes contratuais e o sonho do atacante de jogar na Europa impediram que ele vestisse o manto palestrino.
“Ele perguntou bastante sobre alguns clubes no Brasil, principalmente como foi a época de vir para cá, que tinha interesse do Palmeiras. Ele falou que foi por pouco que não foi. No final, são alguns detalhes que ficam para tomar a decisão. O que pesou também foi o sonho de voltar a jogar na Europa”, disse Tuta à ESPN.
O brasileiro ficou amigo do colombiano no Eintracht Frankfurt, da Alemanha. O time alemão foi justamente a escolha feita pelo atacante após deixar o River Plate em definitivo e não chegar a um acerto com o Alviverde. Borré assinou contrato com o Frankfurt até 2025.
Por lá, teve um bom início, com certo protagonismo, inclusive. Depois, caiu de rendimento e foi emprestado ao Werder Bremen, equipe na qual não conseguiu se firmar. Mais recentemente, foi anunciado como novo reforço do Internacional.
Palmeiras e São Paulo decidirão título em fevereiro
No dia 4 de fevereiro, os rivais se enfrentarão no Mineirão, em duelo válido pela Supercopa do Brasil. O torneio que abre o calendário do futebol nacional marca o encontro do campeão brasileiro e do vencedor da Copa do Brasil. O Choque-Rei será o primeiro clássico regional a definir a competição.