O Palmeiras tomou uma definição a respeito da situação de Rony no clube. Conforme noticiou o Uol, o atacante palestrino está incomodado com as críticas que vem sofrendo por parte de torcedores nas redes sociais. Por essa razão, ele estaria até mesmo cogitando sair caso chegue uma proposta.
Apesar de entender o sentimento do camisa 10, a diretoria alviverde não pretende se desfazer dele. O Rústico faz parte da chamada lista de inegociáveis, composta por nomes que o clube não aceita vender de jeito nenhum. O clube o vê como uma peça importante do elenco e um símbolo da vitoriosa fase palmeirense.
O entendimento da direção do Verdão é de que esses ataques feitos nas redes sociais não condizem com a realidade. Um exemplo disso é a presidente Leila Pereira, muito questionada por parte da torcida na internet e ao mesmo tempo tietada por palestrinos presentes nas arquibancadas do Allianz Parque.
Vale lembrar que Ronielson já recebeu ofertas para ir embora em outras oportunidades, porém o técnico Abel Ferreira vetou sua saída. Seu contrato atual é válido até o final de 2026 e seu valor de mercado é de 11 milhões de euros (R$ 58,7 milhões).
Rony vê como ingratidão as críticas recebidas
Segundo informação do jornalista André Hernan, o camisa 10 do Verde vê como ingratidão as críticas feitas nas redes sociais, diante da história que construiu no clube. Por isso, estaria inclinado a aceitar deixar o Alviverde em caso de proposta de outra equipe.
“Quando lê nas redes sociais que os rivais contratam super atacantes e o Palmeiras continua com Rony e Breno Lopes, ele sente muita ingratidão de quem escreve isso. Rony está extremamente incomodado com as críticas a ponto de se chegar proposta e aceitaria sair do Palmeiras”, disse Hernan.