Foi dispensado pelo Palmeiras e virou craque no Corinthians
Jogador dispensado pelo Palmeiras deu a volta por cima na carreira e virou herói vestindo a camisa do Corinthians. O atleta em questão é o atacante Kayke, de 19 anos de idade, autor do gol da vitória do rival sobre o Cruzeiro, que decretou a conquista do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
No início de sua trajetória, entre os 11 e os 14 anos, o jovem jogador atuou do lado verde e branco do Dérbi. Na época, ele alternava entre o futsal e o campo e chegou até mesmo a encaminhar um contrato de formação com o Maior Campeão do Brasil.
Contudo, acabou sendo dispensado após avaliação física. “Ele teve contrato de formação, mas não tinha crescido, ainda era pequeno, o Palmeiras resolveu dispensar”, disse Rone Peterson Guimarães Lima, pai do jogador, em entrevista concedida ao ge.
Depois de ser mandado embora do Palestra, o jogador passou um período na base do São Caetano, porém não ficou muito tempo. Tendo isso em vista, atuou na várzea durante esse tempo e seguiu treinando a parte física por conta própria.
Até que fechou com o time do Parque São Jorge, a princípio também alternando entre o futsal e o campo. Com o tempo, encorpou, passou a aguentar fisicamente o jogo das categorias de base e ficou em definitivo nos gramados.
Ex-Palmeiras fez golaço em título do Corinthians
Kayke acertou um belo chute de fora da área para dar a vitória por 1 a 0 a equipe corintiana sobre o Cruzeiro, na Neo Química Arena, aos 39 minutos do segundo tempo. O gol decretou a conquista do 11º título do rival na Copinha.