O Palmeiras acertou a venda de lateral para o futebol europeu. Formado nas categorias de base alviverdes, o ala Ian, de 20 anos de idade, foi negociado em definitivo pelo Verdão com o Famalicão, de Portugal, conforme informação divulgada pelo Uol.
A princípio, o Alviverde cederia o jovem jogador por empréstimo com opção de compra após o término do vínculo. Contudo, as partes fecharam a transferẽncia definitiva desde já. O atleta assinará contrato de três temporadas com a equipe lusitana, ou seja, até 2027.
Os valores da negociação não foram revelados. Com o fim de ciclo na base palestrina, o lateral-esquerdo teria de ser aproveitado no elenco principal ou cedido para outra agremiação. Como ele não teria espaço no plantel do técnico Abel Ferreira, a direção optou pela segunda opção.
Ian deixa o Verde com dois jogos disputados no profissional. Na formação palmeirense desde 2015, conquistou diversos títulos, dentre os quais se destacam o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior e as taças do Brasileirão e da Copa do Brasil Sub-20, ambas faturadas na jornada passada.
Palmeiras se prepara para encarar primeiro clássico de 2024
Depois de empatar na estreia, o Palmeiras venceu a Inter de Limeira por 3 a 2, pela segunda rodada do Paulistão. Agora, o foco do atual bicampeão se volta para o primeiro clássico do ano, o primeiro grande desafio na busca pelo tri. No domingo (28), às 18h (de Brasília), a equipe alviverde encara o Santos, no Allianz Parque.