Uma garota de 15 anos de idade resolveu criar um time em homenagem ao Palmeiras na Rússia. Julia Lyandrush é torcedora fanática do Verdão e é conhecida por isso nas redes sociais. A paixão dela pelo clube é tamanha que a fez criar o Palmeiras Kazan, em dezembro de 2023.
Julia fundou a agremiação junto com o irmão, Albert. Pouco depois de criar a equipe, a dupla fez a inscrição na Liga Amadora de Futebol de Kazan. Atualmente, o Alviverde russo disputa uma competição de futebol 6×6, cujas partidas são transmitidas ao vivo através do YouTube.
O elenco do Palestra do leste europeu é composto por 19 jogadores. Já o uniforme é verde escuro e carrega o nome Verdao estampado no peito – sem o acento mesmo, pois não faz parte do alfabeto cirílico. O escudo, por sua vez, é inspirado nas origens do Maior Campeão do Brasil.
Em entrevista ao Estadão, a palmeirense mirim contou que o seu desejo é difundir a marca do clube por toda a Rússia. “Não tenho dúvidas de que somos capazes de tornar a marca Palmeiras reconhecível e popular, não só em Kazan, mas em toda a Rússia”, disse.
Palmeiras pretende fazer parceria com torcedora russa
De acordo com a publicação, até o momento o departamento de marketing do Verde não entrou em contato com Julia para apoiar de alguma maneira o projeto do outro lado do mundo. Mas está no radar fazer ações futuras com a torcedora e a agremiação por ela fundada.