Uma notícia nada agradável chegou ao Palmeiras. Ex-alvo do clube no mercado da bola, o meia-atacante Cauly teve o seu contrato com o Bahia renovado. O time de Salvador anunciou a ampliação do vínculo do jogador até 2028 – o antigo compromisso tinha validade até 2026.
O atleta era tido pelo Verdão como nome ideal para preencher a lacuna da posição presente no elenco. O departamento de futebol desejava adquiri-lo para dividir as responsabilidades da função com Raphael Veiga, titular do time, e, quem sabe, brigar por espaço entre os onze iniciais junto com o camisa 23.
Na tentativa de contratá-lo, o Palestra estava disposto a fazer um alto investimento. Tanto é que chegou a oferecer R$ 24 milhões ao Bahia e cogitou subir ainda mais a proposta. Contudo, esbarrou na recusa do adversário, que impôs o valor da multa rescisória para a saída do profissional.
Cauly foi um dos destaques do Tricolor na campanha de permanência na Série A da jornada passada. Peça-chave do time de Rogério Ceni, o meia é uma das apostas da agremiação para esta temporada, que promete ser de pretensões mais ambiciosas, tendo em vista o investimento que vem sendo feito.
Palmeiras desistiu de meia-atacante
Depois do fracasso da tentativa por Cauly, o Verde decidiu recuar na procura por um meia. Com Atuesta voltando de lesão e podendo ser mais uma opção na posição, o clube resolveu segurar a investida por enquanto. Caso faça mais uma movimentação no mercado, esta deverá ser para contratar um ponta.