Abel Ferreira não se limita à função de treinador e também exerce o papel de diretor de futebol do Palmeiras. O técnico português está trabalhando ativamente para convencer jogador de Seleção Brasileira a vestir o manto palestrino na temporada de 2024.
Segundo informação do jornalista Igor Assunção, setorista do Atlético-MG, Abel entrou em contato com o atacante Bernard para demonstrar o desejo de contar com ele no elenco alviverde. A presidente Leila Pereira também teria ligado para o profissional.
Além do Verdão, outros times do futebol nacional estão interessados na contratação do atleta de 31 anos de idade. Flamengo, Vasco da Gama, Botafogo, São Paulo e mais duas equipes da Europa fizeram contato com o empresário dele para saber mais a respeito de uma possível negociação.
Bernard tem vínculo com o Panathinaikos, da Grécia, somente até junho deste ano, o que o permite assinar um pré-contrato e sair de graça após o término do acordo. Nos gramados brasileiros, ele fez história no Galo, clube que o revelou para o futebol, ao conquistar a Libertadores de 2013.
O bom desempenho no Atlético lhe rendeu diversas convocações para a Seleção Brasileira. Em 2013, fez parte do grupo campeão da Copa das Confederações. Um ano depois, esteve presente no elenco que disputou a Copa do Mundo de 2014.
Abel Ferreira quer um substituto para Artur
O foco do Verde no mercado da bola é a aquisição de um atacante de lado para compensar a baixa de Artur, vendido para o Zenit, da Rússia. A reposição é um pedido de Abel e sua comissão técnica, que veem necessidade em suprir a perda.