Camisa 10 do Palmeiras aceitou oferta do exterior e está de saída do clube. Após semanas de negociação, Bia Zaneratto, principal referência do time feminino do Verdão, optou por não renovar contrato e em breve deve oficializar ida para o futebol dos Estados Unidos.
Segundo informação do ge, as conversas para a renovação chegaram a um estádio avançado. Contudo, depois de um tempo houve um retrocesso. Assim, a atacante decidiu aceitar uma proposta feita pelo Kansas City Current, dos EUA, que deve ser oficializada nos próximos dias.
Desta forma, Bia encerra a sua terceira passagem pelas Palestrinas. Um dos principais nomes do clube na modalidade, a agora ex-capitã e camisa 10 é a maior artilheira da história da equipe feminina alviverde. Em 83 partidas disputadas, ela balançou a rede 55 vezes.
A Imperatriz foi peça fundamental nas conquistas dos títulos da Copa Libertadores da América e do Campeonato Paulista, ambos em 2022. Sem ela, o Verde perde a principal referência do projeto da equipe feminina, o que representa uma baixa para lá de significativa.
Palmeiras precisará repor saída da camisa 10
A saída de Zaneratto implica na necessidade de movimentação por parte da diretoria palmeirense no mercado da bola. Afinal, trata-se da perda da melhor jogadora do time feminino, que está em processo de reconstrução.
Recentemente, o clube anunciou o novo patrocínio máster da casa de apostas Esportes da Sorte, que renderá por volta de R$ 20 milhões ao ano. Ou seja, recurso há para ser investido pela direção, basta agora a iniciativa.