Fifa pode vir ao Brasil e “pegar” o Allianz Parque do Palmeiras
A FIFA está considerando o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, como uma possível sede para a Copa do Mundo Feminina de 2027, caso o Brasil seja escolhido como o país anfitrião. A informação foi compartilhada pela Ministra do Esporte, Ana Moser, que afirmou que não haverá investimento público adicional para a realização do torneio, aproveitando a infraestrutura já existente da Copa de 2014.
“Não existe e muito provavelmente não existirá investimento em obras para a Copa do Mundo. […] Um dos pontos a favor da nossa candidatura é o fato de termos esse legado da Copa de 2014, não é preciso grandes investimentos.”, afirmou a ministra em entrevista.
A modernidade do Allianz Parque o coloca como uma opção atrativa para receber os jogos do Mundial, juntamente com outras arenas construídas para a Copa de 2014. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destacou que sediar a competição faz parte do plano para impulsionar ainda mais o futebol feminino no país.
“Receber a Copa do Mundo faz parte do nosso projeto de crescer cada vez mais o futebol feminino pelo país, que é um dos pilares da minha gestão”, disse Ednaldo.
Caso o Allianz Parque seja escolhido, o Palmeiras não poderá utilizar o estádio durante o período da competição, sendo necessário encontrar outra sede para seus jogos durante esse período, como já ocorre em eventos esporádicos que impactam a utilização do estádio.