Multicampeão no Palmeiras resolveu trocar o clube pelo Bahia. Treinador do Sub-15 do Verdão desde 2022, Léo Mendes optou por uma mudança de carreira e agora faz parte do projeto do Tricolor, que pretende dar um passo adiante em suas categorias de base a médio e longo prazo.
Em dois anos de trabalho com a equipe palestrina, o técnico sagrou-se bicampeão paulista e venceu também o Marveld Tournament, na Holanda, o Festival TSFC e a Aldeia Cup. Além, é claro, de ter dado oportunidades para alguns talentos do clube, como Estevão Willian, que vem despontando cada vez mais.
Já com o acerto encaminhado com o Tricolor Baiano, o treinador não se reapresentou para o começo das atividades no Maior Campeão Nacional. O Palestra, por sua vez, seguirá em frente com um novo comando na jornada que está para iniciar.
Neste ano, as Crias da Academia tem pela frente o Paulistão da categoria, a Nike Cup, tradicional campeonato de base, e outras competições amistosas. A novidade ficará por conta do Campeonato Brasileiro Sub-15, que será realizado pela primeira vez pela CBF.
Palmeiras perde disputas com o Bahia em 2024
Além de perder Léo Mendes para o adversário da Série A do Brasileirão, o Verde sofreu outros dois baques para o Tricolor na atual janela de transferências, relacionados a Cauly e Caio Alexandre.
O time nordestino bateu o pé e não liberou o meia-atacante para o Palestra. Já quanto ao volante do Fortaleza, o Alviverde estava interessado em sua contratação, porém quem conseguiu adquiri-lo foi a equipe gerida pelo Grupo City.