O Palmeiras tem uma única condição para vender José Manuel López, que desperta o interesse do mercado argentino. A princípio, o Verdão deseja manter o atacante no elenco para a disputa da temporada. Mas isso pode mudar em caso da chegada de uma proposta vantajosa financeiramente.
Flaco esteve na mira do Racing. Mais recentemente, o River Plate procurou o estafe do jogador para saber mais informações a respeito de uma possível negociação, conforme noticiou o site Nosso Palestra. Os Millonarios estariam estudando fazer uma investida pelo camisa 18 alviverde.
Para contratá-lo junto ao Lanús, em 2022, o Verde desembolsou US$ 10 milhões (R$ 48,7 milhões, na cotação da época) – o maior investimento já feito pelo clube na aquisição de um atleta. Sendo assim, a diretoria só deve aceitar fazer negócio por cifras bem superiores às que foram pagas para adquiri-lo.
López ainda não conseguiu se firmar no time titular do técnico Abel Ferreira desde que chegou. Foram 55 partidas disputadas e 10 gols marcados, alguns deles importantes na campanha do título brasileiro do ano passado. O argentino de 23 anos de idade tem contrato válido até o fim de 2026.
Palmeiras não quer perder mais uma peça do ataque
Essa postura adotada pela direção em relação a Flaco se dá pelo fato da futura perda de Endrick. O garoto prodígio das categorias de base palmeirenses deixará o clube no meio da temporada para se transferir em definitivo para o Real Madrid.
Com isso, o ataque palestrino ficará desfalcado. Vender López ou qualquer outro nome da posição significaria um desfalque a mais no setor.