O Palmeiras terá que abrir os cofres se quiser contratar jogador uruguaio. Nas últimas semanas, o meia-atacante David Terans, que está no Pachuca, do México, foi oferecido ao clube. O detalhe é que a agremiação estrangeira não quer emprestá-lo e só aceita negociá-lo em definitivo por, no mínimo, R$ 20 milhões.
Além do Verdão, o meio-campista foi oferecido a outras equipes do futebol nacional, como o Fluminense, que desponta como seu possível destino. Infeliz no México por não ter conseguido se adaptar por lá, o ex-Athletico-PR deseja voltar a atuar nos gramados brasileiros.
Na avaliação da diretoria alviverde, o investimento alto no atleta de 29 anos de idade não se justifica e foge da política de atuação da atual gestão no mercado da bola. Ademais, a ideia de entrar em um leilão pela aquisição do uruguaio está fora de cogitação no clube.
O foco do Palestra neste período de transferências é justamente a contratação de um meia-atacante para dividir a responsabilidade da função com Raphael Veiga. Contudo, o nome desejado deve se encaixar em determinados padrões de idade e investimento necessário.
Palmeiras anunciou três reforços para 2024
Até o momento, o Verde anunciou as chegadas de três reforços para a temporada: o lateral Caio Paulista, o volante Aníbal Moreno e o atacante Bruno Rodrigues. O trio fortalece o plantel bicampeão paulista e brasileiro comandado pelo técnico Abel Ferreira.
Com a provável aquisição de um meia, o clube deve encerrar as movimentações no mercado da bola. Outras contratações só deverão acontecer em caso de boas oportunidades ou eventuais baixas no elenco.