Palmeiras larga negócio de mão depois de negociação virar uma literal doideira
O Palmeiras desistiu de contratar jogador destaque da última temporada. O Verdão era um dos mais interessados na aquisição do volante Caio Alexandre, do Fortaleza, mas optou por encerrar as tratativas diante de um imbróglio envolvendo o atleta, o time cearense e o Vancouver Whitecaps, da MLS.
Caio pertencia ao Whitecaps quando foi cedido por empréstimo ao Tricolor Cearense, no começo da jornada passada. O acordo previa a compra de parte dos direitos econômicos caso o meio-campista disputasse 60% dos jogos da equipe de Juan Pablo Voivoda em 2023, o que aconteceu.
Tendo isso em vista, o Leão já começou a pagar o valor acordado. Até o momento, foram desembolsados 300 mil dólares do total de 2,5 milhões de dólares por 50% do passe do atleta de 24 anos de idade.
O detalhe, porém, segundo informação do jornalista Jorge Nicola, é que o volante pediu ao Fortaleza que não fosse adquirido em definitivo. Diante do interesse do Verde e de outros times, seria mais fácil as tratativas serem feitas diretamente com o Vancouver ao invés de contemplar as duas agremiações.
Esse impasse fez com que a diretoria palmeirense recuasse e desistisse do negócio. Além disso, as opções existentes no elenco atual para o setor de meio de campo, também contribuíram para essa decisão.
Palmeiras busca contratação de meia-atacante
O Alviverde já anunciou três reforços para a temporada: Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Alexandre. Agora, o foco da diretoria é atender a outro pedido da comissão técnica: adquirir um meia-atacante para dividir as responsabilidades com Raphael Veiga.