Palmeiras acaba de acertar com “reforço” para o meio-campo
O Palmeiras continua o processo de renovação de peças fundamentais em seu elenco. O clube estendeu o contrato do meio-campista Gabriel Menino até dezembro de 2027, acrescentando dois anos ao acordo anterior, que estava programado para encerrar no final de 2025. A renovação inclui uma valorização salarial para o jogador. A informação foi inicialmente divulgada por um perfil no Twitter e posteriormente confirmada pelo site NOSSO PALESTRA.
Anteriormente, o Verdão anunciou as prorrogações dos contratos de Marcos Rocha e Marcelo Lomba, ambos por mais um ano, além de Murilo, que agora tem vínculo até 2027. A expectativa é que outros contratos de titulares também sejam renovados, seguindo a prática adotada pelo clube. No início de 2023, o representante de Gabriel Menino já havia abordado o processo de extensão contratual.
“É um atleta revelado pelo clube, que ganhou títulos importantes, reencontrou seu melhor futebol, sua posição de titular e está muito motivado para seguir fazendo um grande ano”, declarou o agente do atleta.
Meia faz parte de geração vitoriosa da base palmeirense
Gabriel Menino é o último jogador da primeira geração de ‘Crias de Academia’ que obteve sucesso no time profissional, sendo utilizado por Vanderlei Luxemburgo em 2020. Com um total de 197 jogos e 16 gols, o jogador assumiu a posição titular após a saída de Danilo para o Nottingham Forest, mas enfrentou os últimos meses de 2023 em recuperação de uma fratura no tornozelo.