Camilinha, com passagens pela Seleção Brasileira e uma história marcante no Palmeiras, é a mais recente jogadora a se despedir das Palestrinas. Através das redes sociais, a atleta expressou sua gratidão e despedida ao clube que defendia.
“Todo esse respeito e acolhimento que a torcida e todo o staff do clube tiveram comigo foram fundamentais para eu me identificar tanto com esse clube, que me fez chorar, sorrir e vibrar como nunca. Sempre busquei dar o meu melhor a este clube e honrá-lo da maneira que ele merece”, escreveu.
Camilinha ingressou no Palmeiras em agosto de 2020, acumulando 130 partidas disputadas, 16 gols e contribuindo para três conquistas: Copa Paulista (2021), Campeonato Paulista (2022) e Libertadores Feminina (2022). O time feminino do Palmeiras, sob o comando de Camilla Orlando em 2024, passa por uma reformulação no elenco.
Time feminino do Palmeiras deve passar por reformulação para próxima temporada
Além de Camilinha, outras seis jogadoras já deixaram o clube, e a possibilidade de mais atletas saírem até o início da temporada não está descartada. Bobadilla (goleira), Katrine (lateral-esquerda), Sassá e Sorriso (zagueiras), e Bárbara e Duda Santos (meio-campistas) não permaneceram, e até o momento, nenhum reforço foi anunciado pela diretoria alviverde.