O técnico Abel Ferreira corre o risco de deixar o Palmeiras após anúncio feito na manhã desta sexta-feira (29). Em suas redes sociais, o Real Madrid divulgou a renovação contratual de Carlo Ancelotti, antes apontado como futuro comandante da Seleção Brasileira. Com isso, o ídolo palestrino pode voltar a ser alvo da CBF.
Carletto tinha contrato com o clube merengue até junho de 2024. Segundo as informações, o italiano tinha acordo verbal com o agora ex-presidente da entidade máxima do futebol nacional, Ednaldo Rodrigues, para assumir o time verde e amarelo após o período.
Tendo em vista a bagunça na qual se encontra a confederação, o experiente treinador garantiu a sua permanência no Santiago Bernabéu por mais duas temporadas, ou seja, até meados de 2026. Assim, acabou com as chances de trocar a equipe espanhola pelo selecionado canarinho.
Sem Ancelotti, a pergunta que fica é quem será o próximo técnico do Brasil. Por enquanto, Fernando Diniz segue como interino. Mas a tendência é que um profissional seja contratado para ocupar o cargo de forma efetiva. E um dos principais nomes do cenário nacional é Abel, dono de um trabalho vitorioso à frente do Verdão há três anos.
Abel Ferreira volta a ser pauta na Seleção Brasileira
Os rumores sobre Abel na Seleção já estão a todo vapor. Após a decisão de Ancelotti, jornalistas e diversos torcedores nas redes sociais começaram a pedir o ídolo alviverde no comando da equipe brasileira.
Vale lembrar que antes do profissional do Real ser dado como certo pela CBF, o português foi bastante especulado. Além dele, nomes como Fernando Diniz e Dorival Júnior também foram lembrados como alternativas.