De férias no Brasil, Neymar desembarcou no cruzeiro. Mas não para jogar na Raposa comandada por Ronaldo Fenômeno, e sim no seu cruzeiro, cujo evento chama-se “Ney em alto mar”. O jogador, parças, celebridades e anônimos entraram no navio na última terça-feira (26), no porto de Santos, para aproveitar a viagem que irá durar até sexta (29).
Recuperando-se de lesão, o atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, embarcou no navio usando muletas. Nas redes sociais, um vídeo do atleta fazendo tratamento em meio às celebrações dentro do veículo viralizou. Há pouco tempo, ele também divulgou na internet imagens da fisioterapia que tem feito.
Em outubro, em partida da Seleção Brasileira contra o Uruguai, pelas Eliminatórias, o camisa 10 do selecionado canarinho rompeu os ligamentos do joelho esquerdo. Desde então, tem tratado a lesão. A expectativa é que só volte aos gramados no segundo semestre da próxima temporada.
De acordo com a Folha, estima-se que o jogador deve faturar até R$ 15 milhões com a realização do evento. O navio tem capacidade para 4.300 pessoas e cada pacote foi vendido por, no mínimo, R$ 4.700.
Imprensa europeia criticou Neymar
O evento festivo promovido pelo atacante não foi bem recebido pela imprensa europeia. Com exceção da mídia espanhola, que pegou mais leve, os veículos de outros países do Velho Continente criticaram o brasileiro, em especial os da França, que não possuem grande estima pelo atleta.
“Chegando mancando a bordo do navio e tendo que usar muleta para caminhar, o internacional brasileiro recuperou todo o vigor e energia na hora de dançar […] O suficiente para esquecer, por um momento, que não voltará a ver o campo tão cedo”, disse o Le Parisien.