O Palmeiras fez proposta oficial para contratar o meia-atacante Nikão. Há cerca de dois anos, o jogador estava de saída do Athletico-PR e entrou no radar do Verdão, que formalizou uma oferta para tê-lo vestindo o uniforme verde e branco. O negócio, no entanto, não se concretizou.
Segundo informação do portal Transfers 24h, a investida do Alviverde era tentadora, com contrato longo, luvas e um considerável aumento salarial em relação ao que o atleta recebia no Rubro-Negro Paranaense. Além disso, ele ganharia uma projeção na carreira, disputando competições relevantes e podendo chegar à Seleção Brasileira.
Diante da iminente saída do meia da Arena da Baixada, algumas outras equipes também demonstraram interesse em contar com o seu futebol. Em janeiro de 2022, o São Paulo foi quem acabou anunciando a sua contratação, com vínculo válido por três anos.
No rival do Palestra, o jogador não conseguiu se firmar. Em 34 partidas disputadas em sua jornada de estreia pelo Tricolor do Morumbi, marcou quatro gols e deu quatro assistências. Sem espaço no elenco, foi emprestado para o Cruzeiro, equipe pela qual atuou na última temporada, com desempenho semelhante ao anterior.
Nikão está na mira de alguns times
De volta ao SP, o atleta está novamente movimentando o noticiário do mercado da bola atualmente. De acordo com o jornalista Alexsander Vieira, do Terra, Botafogo e Athletico tentaram o empréstimo do jogador de 31 anos junto ao Tricolor Paulista.
O modelo de negócio, no entanto, não agradou aos são-paulinos, que dão preferência para liberá-lo em definitivo. Uma venda ou até mesmo uma troca envolvendo atletas é o que o clube deseja por Nikão.