Vindo da Rússia, profissional dá quentinha sobre à venda de Artur ao Zenit
Há recentes informações sobre as negociações entre Palmeiras e Zenit, da Rússia, envolvendo a possível venda do atacante Artur. Até o momento, o negócio não foi concretizado, e William Oliveira, brasileiro e auxiliar-técnico do time russo, comentou sobre os rumores em torno da potencial transferência de Artur para o Zenit.
Em entrevista ao portal “Championat”, Willian afirmou que os boatos sobre a negociação são “exagerados” e expressou desconforto com as notícias que circularam a respeito da possível aquisição de Artur. O atacante, formado nas categorias de base do Palmeiras, foi vendido ao Red Bull Bragantino e retornou ao Verdão no início deste ano por 8 milhões de euros, a pedido de Abel Ferreira. Após um início promissor e atuações destacadas, Artur teve uma queda de desempenho, encerrando a temporada como reserva.
“Artur é um bom jogador de futebol, Claudinho jogou com ele. Mas, novamente, precisamos discutir os nomes que já estão no time. Muitas vezes nos são oferecidos jogadores diferentes. Alguns agentes ligam e oferecem alguma opção. E nem temos tempo de abrir o vídeo quando toda a imprensa já escreve que o Zenit fez uma oferta por ele. E essas histórias são repetidas continuamente”, disse Willian.
O Zenit já manifestou interesse em Artur no meio do ano, mas naquela época, o Palmeiras optou por não realizar a negociação. Atualmente, a diretoria palmeirense está disposta a negociar o atacante por mais de 10 milhões de euros (R$ 52 milhões), conforme informações da ESPN.
O contrato de Artur com o Palmeiras está vigente até 2027. Na temporada atual, o atacante participou de 43 jogos, registrando 10 gols e duas assistências.