O Palmeiras pode bater de frente com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao não liberar jogador para a Seleção Brasileira. Na semana passada, Endrick foi convocado por Ramon Menezes para o Pré-Olímpico. O clube, porém, ainda não decidiu se irá ou não permitir a ida do atacante para o selecionado verde e amarelo.
Segundo informação do site Trivela, esse assunto será debatido internamente pelo Verdão junto ao estafe do atleta. A liberação para a disputa do torneio, que será realizado entre 20 de janeiro e 11 de fevereiro, na Venezuela, foi acordada na venda ao Real Madrid, mas há a possibilidade dele pedir dispensa.
A data da competição coincide com as primeiras rodadas do Campeonato Paulista e a decisão da Supercopa do Brasil diante do São Paulo. Portanto, caso saia para defender o time canarinho, o camisa 9 desfalcará o Alviverde nos primeiros compromissos da temporada.
Endrick só voltaria a vestir o manto palestrino a partir da oitava rodada do Paulistão, no dia 14 de fevereiro. Considerando que deixará o clube para rumar em definitivo para o Real em julho, quando completará 18 anos de idade, sua liberação significaria uma perda e tanto para a equipe palmeirense.
Endrick quer deixar o Palmeiras com mais títulos conquistados
Após o término do calendário, o atacante declarou que seu desejo é encerrar sua passagem pelo Verde com mais taças na conta. E tanto o Paulista quanto a Supercopa são as possibilidades de título que ele tem para conquistar antes de ir embora.
Em dois anos de profissional, o garoto prodígio soma quatro canecos erguidos pelo Maior Campeão Nacional: dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), um Campeonato Paulista (2023) e uma Supercopa do Brasil (2023).