O atacante Diogo, revelado pela Portuguesa e com passagens por clubes brasileiros como Flamengo, Santos e Palmeiras, além de ter jogado no Olympiacos, da Grécia, anunciou sua aposentadoria nesta quarta-feira (20). Aos 36 anos, o atleta encerra sua carreira atuando pelo Johor Darul Ta´zim, da Malásia.
Desde sua saída do futebol brasileiro em 2014, quando deixou o Palmeiras, Diogo dedicou os últimos nove anos ao futebol asiático, passando por clubes da Tailândia e da Malásia. Com uma carreira de 18 anos, o jogador avalia de forma positiva seu percurso.
“Vivi a viagem mais linda e inspiradora e realizei meu sonho de infância, que era me tornar jogador de futebol. Mas é claro que a carreira de jogador não é feita só de alegria. Também tive momentos ruins, frustrações, contusões. Mas o saldo desses 18 anos foi muito positivo, muito prazeroso e o melhor de tudo é que estou encerrando esse ciclo da minha vida com a cabeça tranquila, em paz”, afirmou o atacante.
Diogo despontou no cenário futebolístico ao ser eleito o craque do Campeonato Brasileiro da Série B em 2007, ano em que também foi artilheiro da competição, com 18 gols marcados. Sua trajetória na Ásia também foi marcada por conquistas individuais, como o título de melhor jogador estrangeiro do futebol tailandês em 2018, melhor jogador do Campeonato Tailandês em 2015, e as artilharias nas temporadas de 2015 (33 gols) e 2018 (34 gols).