Jogador deixou o Palmeiras no auge da carreira para se aventurar no futebol europeu e acabou passando vergonha. Agora, o atleta está perto de decretar o seu retorno ao Brasil um ano depois de rumar para o estrangeiro. Por lá, mais ficou no banco de reservas do que teve minutos em campo.
O profissional em questão é Gustavo Scarpa. Em 2022, o meia-atacante teve um desempenho fora da curva, disparado o melhor de sua trajetória nos gramados. Titular e protagonista do time palestrino, ele finalizou o Campeonato Brasileiro daquele ano sendo eleito o craque da competição.
O detalhe, porém, é que no meio da temporada, ele, que estava em seu último ano de vínculo, optou por assinar um pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra. Segundo o próprio, atuar fora do país, mais especificamente na Europa, era um sonho antigo, em especial na Premier League, para onde foi.
Contudo, desde a saída, não conseguiu repetir o mesmo desempenho demonstrado no fim de sua passagem pelo Allianz Parque. No Forest, disputou apenas 10 partidas. Sem espaço na equipe britânica, foi emprestado para o Olympiacos, da Grécia, time no qual fez um jogo a mais. O meia volta ao Brasil sem conseguir marcar gols ou dar assistências.
Ex-Palmeiras será reforço do Atlético-MG
Restam apenas detalhes para que Gustavo Scarpa seja anunciado como nova contratação do Atlético-MG. O Galo desembolsará 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 26,7 milhões, na cotação atual) para adquiri-lo junto ao Nottingham Forest. O time belo-horizontino levou a melhor na disputa com o Flamengo, que também desejava fechar com o jogador de 29 anos de idade.