Felipe Anderson segue movimentando o noticiário do mercado da bola. Já tem algum tempo que o meia-atacante vem sendo especulado no Palmeiras. O clube busca um jogador da posição para reforçar o elenco e o ex-Santos e atual atleta da Lazio, da Itália, surge como uma alternativa para o Verdão.
O brasileiro tem contrato com a agremiação de Roma somente até junho de 2024, o que permite com que a partir de janeiro assine com qualquer time de graça, sem custos de transferência. A prioridade dele é permanecer na Europa, mas por enquanto ainda não recebeu proposta para ampliar o vínculo atual.
Caso opte por retornar aos gramados nacionais, o meia deve desembarcar por aqui ganhando um salário por volta de R$ 1 milhão, valor geralmente pago aos jogadores de maior renome. O Alviverde, um dos clubes de maior poder aquisitivo do cenário atual, tem totais condições de arcar com as cifras.
Nesta temporada, Felipe disputou 23 partidas, marcou um gol e deu cinco assistências. Desde 2013 fora do país, o meia fez carreira no futebol europeu. Além da Lazio, defendeu as cores do Porto, de Portugal, e do West Ham, da Inglaterra.
Felipe Anderson deseja retornar ao Santos
Considerando uma volta ao Brasil, Felipe tende a priorizar o Santos, clube que o revelou para o futebol e para o qual torce. Em entrevista recente, ele falou sobre sua relação com o rival do Verde e vontade de vestir a camisa da equipe novamente.
“(O Santos está nos seus planos) Sem dúvidas, amo aquela cidade e o Santos também. É o time que me revelou, que me deu oportunidade, então, com certeza, um dia quero voltar e poder ajudar o clube também”, declarou à TNT Sports.