Após o término da temporada, Abel Ferreira deixou o Palmeiras e rumou para Portugal, onde deu início ao seu período de férias junto com a família. Mas não foi só as terras lusitanas que o treinador andou visitando ultimamente: recentemente, ele esteve no Catar.
Segundo informação do Fui Clear, o técnico palestrino esteve no país entre segunda (18) e terça-feira (19). E o mais importante: ele visitou o Centro de Treinamentos do Al-Sadd, agremiação interessada em tirá-lo do Verdão.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a assessoria do comandante alviverde não desmentiu a informação. Além disso, fonte ligada ao time catari garante que há otimismo por parte da equipe em relação a contratação do técnico, acrescentando capítulos a novela que parecia encerrada.
Depois da conquista do título brasileiro esse assunto parecia superado. Em reunião com a diretoria para fazer um balanço da jornada e projetar a próxima, o lusitano reafirmou o compromisso com o clube – ele tem contrato até dezembro de 2024. O Verde, inclusive, emitiu uma nota comunicando isso. Mas, pelo visto, a história está longe de ter um fim.
Abel Ferreira afirma que tem contrato com o Palmeiras
Em suas declarações mais recentes, Abel reforçou que possui vínculo com o Alviverde, que gosta de estar no clube e que essa é a única certeza do momento. O português destacou que precisa descansar e aproveitar o período de férias com a família. Desta forma, até segunda ordem, ele fica no Palestra, onde é ídolo e identificado com a torcida.