O Palmeiras abriu negociação com zagueiro. Trata-se de Lucas Freitas, defensor de 22 anos de idade, revelado nas categorias de base do clube. Antes de emprestá-lo novamente, o Verdão trabalha para ampliar o contrato, válido até dezembro de 2025, por mais uma temporada, ou seja, até o final de 2026.
Segundo informação do site Nosso Palestra, o Alviverde tem tratativas encaminhadas para ceder o atleta para o Juventude por empréstimo. A extensão do acordo, portanto, se dá por conta da avaliação de que o jogador pode retornar e performar após o período na equipe gaúcha.
Desde que encerrou sua trajetória pelo Sub-20, Lucas já foi emprestado duas vezes, sendo a primeira para o Moreirense, de Portugal. Na temporada passada, defendeu as cores da Chapecoense na disputa da Série B. O desempenho do jovem despertou o interesse do treinador do Ju, Thiago Carpini, que pediu sua contratação.
O zagueiro começou sua trajetória nos gramados na base do Flamengo e passou pelo Valladolid B antes de chegar ao Verde. Vestindo o manto palestrino, sagrou-se campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021, título até então inédito na história do clube.
Palmeiras deve emprestar outros jogadores
Assim como está encaminhado no caso de Lucas, a diretoria palmeirense deve ceder mais uma vez atletas que estão de volta ao clube após período de empréstimo. O zagueiro Henri deve ser negociado com o Mirassol, enquanto o lateral Jorge pode fechar com o Santos. Já o colombiano Atuesta, em espaço no time, pode seguir o mesmo caminho.