Gustavo Scarpa tem movimentado o noticiário do mercado da bola já há algum tempo. Em baixa na Europa, o meia-atacante vem sendo procurado por algumas equipes do futebol brasileiro, que têm a intenção de repatriá-lo. O que surpreende é que dentre os interessados não consta o Verdão, apontado desde sua saída como possível destino em caso de retorno ao Brasil.
O Alviverde tentou trazer o atleta por empréstimo no meio da temporada, antes dele ser cedido pelo Nottingham Forest ao Olympiacos, equipe na qual atua por empréstimo desde agosto. Gustavo, no entanto, preferiu seguir no Velho Continente, tentando se firmar por lá, algo que ainda não se realizou.
Recentemente, a diretoria palmeirense até fez contato para saber mais a respeito da situação do jogador, porém não foi adiante. Há o entendimento nos bastidores de que a relação ficou desgastada por conta do processo que resultou em sua saída de graça após o término do contrato, no final de 2022.
Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, o Palestra chegou a oferecer a Scarpa um salário maior do que o que ele ganharia na Inglaterra e mesmo assim não teve êxito. Desta forma, o clube entende que não faz sentido pagar para ter um atleta que perdeu de graça há cerca de um ano.
Scarpa está na mira de rivais do Palmeiras
Os grandes adversários do Verde a nível nacional nas últimas temporadas são Flamengo e Atlético-MG. E é justamente a dupla que disputa a contratação de Gustavo. Os times carioca e mineiro despontam como possíveis destinos para o ex-palmeirense.