Giorgian De Arrascaeta ganhou forte concorrência no Flamengo. Com a chegada de Nicolás de la Cruz, o camisa 14, até então um dos principais nomes do time rubro-negro, pode acabar perdendo espaço. Com isso, quem poderia aproveitar é o Palmeiras, que busca um meia-atacante no mercado da bola.
Os meio-campistas são dois talentos do futebol uruguaio dos últimos anos. Ambos têm presença constante nas convocações da Celeste Olímpica já há algum tempo e chegaram a atuar juntos em algumas oportunidades ao representar o país. Contudo, o cenário não tem sido esse ultimamente.
Desde que Marcelo Bielsa assumiu o comando da Seleção Uruguaia, Nico tem tido mais oportunidades como titular, enquanto Arrasca tem sido opção no banco de reservas. Por vezes, inclusive, o mais velho na hierarquia flamenguista sequer deixou a condição de suplente ao longo das partidas.
Tendo isso em vista, o mesmo pode acontecer no Fla, com Tite à frente da equipe. Arrasca no banco seria uma ótima notícia para os demais adversários do clube da Gávea, como o Verdão, que monitora o mercado da bola a procura de um meia para dividir responsabilidade com Raphael Veiga.
Arrascaeta é uma das contratações mais caras do Brasil
Apesar da possibilidade de virar banco, o meia uruguaio dificilmente será liberado com facilidade pelo time carioca. Ele é um dos principais jogadores da posição atuando no futebol brasileiro e um dos maiores ídolos da história recente do clube.
Arrasca tem contrato válido até dezembro de 2026. Em 2019, o Fla desembolsou R$ 63 milhões para contratá-lo junto ao Cruzeiro. Essa transação é a sexta mais cara da história do futebol brasileiro.