O lateral-esquerdo Jorge, atualmente fora dos planos no Palmeiras, está em negociação para um possível retorno ao Santos por meio de um empréstimo. Aos 27 anos, o jogador, que se recupera de uma lesão no joelho, sofrida no início deste ano, passou a temporada de 2023 emprestado ao Fluminense, mas teve sua participação interrompida devido à lesão em fevereiro, exigindo intervenção cirúrgica.
Após voltar aos treinos em novembro, a expectativa é que o lateral esteja apto para integrar a pré-temporada de sua próxima equipe.
Jorge Pode retornar ao Santos em possível acordo de empréstimo
Para concretizar o empréstimo, será necessário um acordo financeiro, visto que o Santos busca reduzir sua folha salarial pela metade após o rebaixamento para a Série B do Brasileirão. O teto salarial para o grupo de 2024 está estabelecido em R$ 350 mil.
Contratado pelo Palmeiras em 2021, Jorge realizou 31 partidas pelo clube sem conseguir se firmar como titular. Revelado pelo Flamengo, o lateral teve passagens por Santos, Monaco, Porto e Basel, seu último clube antes de retornar ao Brasil. Emprestado ao Fluminense, sofreu uma lesão no joelho direito, disputou apenas quatro jogos pela equipe carioca e passou o restante da temporada em tratamento.
Apesar de ter contrato com o Palmeiras até o final de 2025, Jorge não faz parte dos planos do técnico Abel Ferreira, que conta com Piquerez e Vanderlan como opções para a posição.
Caso a negociação, inicialmente informada pelo Lance, seja concluída, Jorge retornará ao Santos após quatro temporadas longe. O lateral-esquerdo defendeu o Peixe em 2019, atuando em 35 jogos, sendo titular em 32, e contribuindo com dois gols e três assistências.