PVC traz quentinha sobre transferência de Scarpa pro Palmeiras
O Palmeiras optou por não tentar repatriar Gustavo Scarpa diante do interesse de Flamengo, Atlético-MG e Internacional, conforme informações do colunista Paulo Vinícius Coelho, no De Primeira.
“O Palmeiras foi atrás do Scarpa na metade do ano, disse para ele que estava de portas abertas, que se ele quisesse voltar do Nottingham Forest para o Brasil, voltava. Ele preferiu ir para o Olympiacos, foi a vontade do jogador. O Palmeiras não vai fazer esse movimento pelo Scarpa. O Palmeiras entende que tem que reforçar seu elenco e tem uma temporada que é muito perigosa para todos os clubes por causa da Copa América. Então, você ter um jogador como o Scarpa, que provavelmente não vai jogar a Copa América, é muito bom, porque você pode perder o Veiga para a Copa América, mas se você tiver o Scarpa, ele substitui. É o pensamento do Cauly também, mas o Palmeiras não vai atrás do Scarpa.Quem está atrás do Scarpa? O Atlético-MG, o Internacional e o André Hernan traz agora a informação do Flamengo.”, afirmou PVC.
Sem encontrar espaço no Olympiacos, Scarpa desperta interesse de pelo menos três clubes brasileiros: Flamengo, Atlético-MG e Internacional. Atualmente emprestado até meados do próximo ano pelo Nottingham Forest, o meia possui contrato com o clube inglês até 2026.
De acordo com André Hernan, o Flamengo manifestou interesse em Scarpa, reforçando uma proposta feita na última janela de transferências. O jogador de 29 anos estaria inclinado a aceitar a oferta do Rubro-Negro, conforme relato do colunista do UOL. Em entrevista ao De Primeira nesta semana, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, confirmou o interesse no meio-campista. Como antecipado por Bruno Andrade, o Atlético-MG também iniciou contato recente com Scarpa.