Palmeiras aguarda saída de treinador para concluir venda de zagueiro
O elenco do Palmeiras está-se em período de férias, após o final da temporada 2023, mas os dirigentes continuam ativos no processo de reestruturação da equipe, tanto na busca por reforços no mercado quanto na definição de situações contratuais pendentes. Nesse contexto, surgem possíveis movimentações envolvendo saídas de jogadores e definições sobre atletas que não fazem parte do elenco principal, mas ainda estão vinculados ao clube.
O zagueiro Lucas Freitas é um desses casos. Após uma temporada defendendo a Chapecoense, o jogador, que tem contrato com o Palmeiras até 2025, parece não ter espaço garantido no time titular comandado por Abel Ferreira para o próximo ano. Diante desse cenário, a possibilidade de um novo empréstimo ganha destaque.
O Juventude surge como um possível destino para Lucas Freitas, uma vez que o treinador Thiago Carpini manifestou interesse em contar com o zagueiro em sua equipe. Contudo, recentes notícias apontam para o interesse de Santos e Cruzeiro no técnico, o que pode impactar a negociação.
A transferência de Lucas Freitas parece iminente, mas o desfecho aguarda a decisão final de Carpini sobre seu futuro profissional. O Palmeiras, atento a essas movimentações, está em compasso de espera até que a situação do treinador seja definida para dar continuidade às tratativas.
Com 22 anos, Lucas Freitas foi promovido ao time principal do Palmeiras em 2021, sendo efetivado em 2022. Antes de se destacar pela Chapecoense, o zagueiro passou por um período de empréstimo no Moreirense, de Portugal, onde participou de oito partidas e marcou um gol, de acordo com informações do portal Nosso Palestra.