O Palmeiras pode perder titular para time de bilionário mais rico do que Leila Pereira. O jogador em questão é Gabriel Menino, que está na mira do América do México. Segundo o treinador da equipe, o brasileiro André Jardine, o clube acompanha os passos do meio-campista há algum tempo e pode tentar tirá-lo do Verdão.
“O Gabriel Menino é um nome que a gente tem no nosso radar, pelo trabalho dele. A gente gosta de acompanhar ele. É um jogador caro. O América, acho, teria condição de pagar o que o Menino vale. Mas hoje temos as vagas de estrangeiros ocupadas. Vamos ver a cada janela”, disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Jardine confirmou que a agremiação mexicana chegou a fazer contato com o Alviverde no passado, mas que a possibilidade de transferência foi prontamente negada e não houve proposta oficial. No caso do América, dinheiro não seria o problema.
As Águias são de propriedade do Grupo Televisa, uma das principais redes de comunicação do planeta. Quem preside a empresa e o clube é o herdeiro Emilio Azcárraga Jean, um dos mexicanos mais ricos do mundo, dono de uma fortuna superior a de Leila, que, por sua vez, é uma das mulheres mais ricas do Brasil.
Palmeiras tentará manter principais peças do elenco
A diretoria palmeirense encaminhou a venda de Artur para o Zenit, da Rússia, e pode fechar a ida de Kevin para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Com as transferências, o Verde poderá ir ao mercado para se reforçar e também assegurar a permanência dos seus principais nomes, um dos objetivos a serem cumpridos na janela de contratações.