Ainda nesta semana, Endrick embarcará rumo à Espanha. Mas para a felicidade da torcida que canta e vibra, por enquanto o atacante vai apenas para passar férias. A transferência em definitivo da joia das categorias de base palestrinas para o país europeu acontecerá apenas em meados do ano que vem.
De férias após encerrar a temporada como um dos destaques do Verdão, o jovem jogador de 17 anos de idade está nos Estados Unidos. Por lá, inclusive, assistiu a uma partida do Boston Celtics, no TD Garden, e trocou camisa com Jason Tatum, astro da franquia de Massachusetts.
Nesta quinta-feira (14), a Cria da Academia deixará o solo estadunidense e rumará para o território espanhol. No país europeu, se encontrará pela primeira vez com Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, e irá visitar as dependências do clube 13 vezes campeão da Liga dos Campeões da Europa.
Já vendido para o Real, o menino prodígio se transferirá em definitivo para o Santiago Bernabéu em julho de 2024, quando completará 18 anos. Até lá, ele seguirá vestindo o manto palmeirense – e a expectativa da torcida que canta e vibra é de que continue a ser com muito brilho.
Endrick fechou 2023 em alta
Após passar um tempo na reserva, o atacante retomou a condição de titular e foi um dos destaques da campanha do título brasileiro do Verde. O garoto foi determinante para a virada histórica do atual bicampeão nacional, com gols decisivos e algumas verdadeiras pinturas.
O jovem atleta recebeu o prêmio de revelação do campeonato do Bola de Prata da ESPN e da revista Placar. Além disso, recebeu uma chuva de elogios da imprensa espanhola, que celebrou o seu desempenho dentro de campo.