Vitão de volta ao Palmeiras: tempo de contrato e salário
Vitão poderia retornar ao Palmeiras, clube no qual fez as categorias de base e despontou para o futebol. O zagueiro de 23 anos de idade está em fim de contrato e em breve poderá fechar com qualquer equipe de graça. Bastará apenas que o time interessado arque com os valores pela assinatura do vínculo.
O jovem defensor pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, com quem tem ligação até junho de 2024. Como ainda há questões envolvendo a Fifa e equipes do país do leste europeu por conta da guerra com a Rússia, o vínculo não deverá ser renovado.
Na mesma data chega ao fim o empréstimo dele com o Internacional. Até o momento, o time gaúcho não sinalizou a intenção de permanecer com o atleta. Desta forma, o caminho está livre para que o Alviverde faça uma proposta para contratá-lo em janeiro, quando poderá fechar um pré-contrato.
A negociação não envolveria custos de transferência entre as agremiações. Contudo, exigiria o pagamento de luvas ao jogador e seu estafe pela assinatura do documento. Estima-se que o profissional deseja receber por volta de 5 milhões de euros (R$ 26,9 milhões) para fechar com um novo clube.
Vitão não foi aproveitado no Palmeiras
Mais uma Cria da Academia revelada recentemente, o zagueiro teve pouquíssimo espaço no time de cima quando subiu do Sub-20. O jogador realizou apenas uma partida pela equipe profissional alviverde e logo foi vendido ao Shakhtar por 4 milhões de euros (cerca de R$ 18,3 milhões, na cotação da época).