Rony foi convidado para jogar no Corinthians. Durante participação no programa Domingol com Benja, da CNN, o atacante do Palmeiras recebeu convite de Emerson Sheik, comentarista e ídolo do rival do Verdão, para trocar de lado no Dérbi.
“Já que não chegou aquela proposta, uma do Corinthians agora iria bem, hein? Já está em São Paulo mesmo, fica ali na Barra Funda, dá um gancho para a Ayrton Senna, pega a Tietê. Poderia, né?”, questionou Sheik. Em tom bem humorado, o palestrino respondeu: “Quer que eu seja finado antes dos finados? (risos)”.
A rivalidade, obviamente, impede que o camisa 10 alviverde sequer cogite essa possibilidade nos dias atuais, pois mancharia a história que construiu no Allianz Parque. Mas no passado, ele quase defendeu as cores alvinegras, sendo estas, porém, as do Botafogo e não as da agremiação do Parque São Jorge.
Em 2018, Ronielson chegou a ser anunciado oficialmente como reforço do Botafogo. Contudo, por conta de imbróglio com a Fifa, o negócio acabou não acontecendo. Tempos depois, ele fechou sua transferência para o Athletico-PR, onde construiu bela trajetória antes de ser contratado pelo Maior Campeão do Brasil.
Rony indica que fica no Palmeiras em 2024
Perguntado sobre uma possível saída do Verde, o Rústico não fechou as portas e deixou o futuro em aberto. Apesar disso, indicou que permanecerá no Alviverde na próxima temporada e seguirá cumprindo o contrato válido até 2026.
“Cara, eu tenho contrato com o Palmeiras até 2026 e tudo indica que eu vou permanecer no clube. Até agora não chegou nada pra mim, nada concreto. A gente sabe que quando se trata de futebol ele é muito imprevisível, as coisas acontecem muito rápido”, declarou.