O Palmeiras garantiu um reforço e tanto para a zaga visando a temporada de 2024. Trata-se de Gustavo Gómez, capitão e pilar da era vitoriosa do clube nos últimos anos, que afirma estar mais preocupado com as questões esportivas neste momento da carreira do que no dinheiro astronômico que poderia ganhar ao ir embora.
“Não me deixo levar 100% com a parte financeira, penso mais em ganhar títulos. Obviamente no futebol há ciclos que se cumprem, mas ainda tenho lenha para queimar. No Palmeiras temos uma equipe competitiva”, disse, em entrevista ao Unicanal.
Gómez se diz grato pelos esforços do Verdão em mantê-lo diante do assédio do mercado saudita neste ano e confortável com sua situação no clube. O paraguaio não fechou as portas para uma saída, mas garantiu que isso só acontecerá se a diretoria concordar em negociá-lo.
“Deixo tudo nas mãos dos meus representantes. Não tenho que forçar minha saída mesmo que os números sejam muito bons (oferta do futebol árabe). Estou muito confortável no Brasil, estou muito grato porque eles se esforçaram para que eu permanecesse. Se não me venderem, ficarei”, completou o defensor alviverde.
Palmeiras quer manter Gustavo Gómez para 2024
Um dos objetivos do Verde na janela de transferências é assegurar a permanência das principais peças do time de Abel Ferreira, dentre as quais consta o capitão. A ideia da diretoria é manter os jogadores mais importantes e reforçar a equipe pontualmente, com algumas aquisições, como a de Aníbal Moreno, contratado junto ao Racing, da Argentina.