O São Paulo voltou a apresentar problemas para pagar o seu elenco. Jonathan Calleri e boa parte do plantel tricolor têm seus ganhos referentes a direitos de imagem atrasados em dois meses. Mas mesmo diante desse cenário, imaginar uma transferência do atacante para o Palmeiras seria praticamente impossível.
O camisa 9 é fortemente identificado com a equipe do Morumbi e particularmente tem o Verdão como um dos seus principais rivais. Em clássicos recentes, protagonizou momentos de tensão com palmeirenses, como a discussão à beira do gramado com o técnico Abel Ferreira, por exemplo.
Uma das referências do time treinado por Dorival Júnior, o argentino se destaca no futebol brasileiro como um dos principais nomes da posição. Aos 30 anos de idade, tem contrato válido até dezembro de 2026, um tempo considerável, e está avaliado em 4 milhões de euros (R$ 21,2 milhões).
Quanto aos salários atrasados no SP, não é novidade que as contas estejam pendentes pelos lados do rival do Alviverde. Isso virou uma rotina já tem algum tempo e é um dos motivos da instabilidade do time dentro de campo, passando de protagonista do cenário nacional para mero coadjuvante.
Elenco do São Paulo tem salários atrasados
Segundo informação do Uol, as dívidas variam de atleta para atleta, com as piores situações chegando a dois meses de salários atrasados. O problema se deu por dificuldades no fluxo de caixa, pois o clube precisou arcar com premiações previstas em contrato pela conquista da Copa do Brasil.
Com o dinheiro a receber pela campanha no Brasileirão, que dependerá da colocação final da equipe na tabela de classificação, a ideia é quitar os débitos e solucionar o caso. Além de vencimentos, grana de premiações também estão pendentes.