Abel Ferreira é considerado por muitos como o maior técnico da história do Palmeiras. E neste fim de semana, o treinador português tem a chance de conquistar mais um importante título para o clube alviverde: o Campeonato Brasileiro.
Na disputa com Abel pela taça da competição nacional, Luiz Felipe Scolari, treinador do Atlético-MG, foi questionado sobre o melhor técnico do Brasileirão deste ano e não ficou em cima do muro, colocando o comandante do Verdão como um dos favoritos.
Felipão rasga elogios aos técnicos rivais
“O que vinha fazendo o Caixinha (treinador do Bragantino), para mim era o melhor (técnico do Campeonato), mas acho que o melhor deverá ser o Abel de novo. Pode ficar bravo, mas é o Abel”, comentou Luiz Felipe Scolari, ao ser questionado sobre o melhor treinador do Campeonato Brasileiro deste ano.
Em entrevistas anteriores, Abel Ferreira fez uma análise de seu período no comando do Palmeiras: “São três anos de muito trabalho, com 11 finais. Sinceramente, desde que estou aqui, nenhum torcedor palmeirense veio reclamar comigo do que quer que fosse. Só gratidão. E ainda tem mais. Torcedores de outras equipes que vêm falar comigo e me respeitam, me admiram. E é isso que mais gosto. Também respeito e admiro todos os clubes. Respeito e admiração pelos torcedores”.
“Tive aqui períodos difíceis, de saúde mesmo, não só física, mas mental, também. Já disse no último jogo, e as pessoas aqui não querem saber disso. Por isso me resta pensar muito bem o que eu quero, porque aqui o futebol não dá saúde a ninguém. Se vocês têm dúvidas, olhem para mim há três anos e olhem agora. Alguma coisa vai ter que mudar”, completou Abel Ferreira.