O atacante Endrick, do Palmeiras, foi a grande surpresa da lista de convocados do técnico Fernando Diniz para as partidas contra Colômbia e Argentina, válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Em entrevista ao portal ‘ge’, o jovem de 17 anos comentou sobre esse importante momento vivido na carreira.
O atleta palmeirense revelou que não imaginava que seria convocado por Diniz para essas duas partidas. Segundo Endrick, uma convocação para a Seleção Olímpica estaria mais próxima em seu pensamento neste momento da carreira.
Endrick não esperava convocação para a Seleção
“Eu não imaginava, achava que eu não iria ser convocado. Estava esperando, sim, a olímpica, que é a que estava mais próxima. Para mim, é a coisa que está mais perto, não vamos mentir. Eu não estava vendo celular, estava treinando. O pessoal começou a me ligar e naquele dia eu não estava querendo ver celular”, comentou Endrick.
O atacante palmeirense completou sua resposta sobre a surpresa de ser convocado por Diniz: “Eu fiquei treinando. Depois eu vi a foto e ali estava ‘Endrick convocado’ e o Diniz falando. Deu umas borboletas na barriga, depois eu respondi o pessoal. Foi um dia importante para mim. Estou só disfrutando, conversei com Diniz, nossa conversa foi sadia, hoje estou bem mais solto”.
Endrick fez seu primeiro jogo com a camisa da Seleção Brasileira na derrota para a Colômbia por 2×1, de virada. O jogador entrou no segundo tempo da partida e disse que não ficou nervoso: “Não deu nem um pouquinho. Por incrível que pareça, fiquei bem tranquilo naquele jogo. Só agradeci a Deus, foi isso o que fiz o jogo todo”.