No dia 6 de novembro, o técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, anunciou a convocação do Brasil para os jogos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O grande destaque da lista ficou por conta da presença do atacante Endrick, do Palmeiras.
Na última segunda-feira (13), o jogador chegou à Granja Comary, no Rio de Janeiro. Quarto jogador mais jovem a ser convocado na história da Seleção, atrás somente de Pelé (1957), Coutinho (1959) e Edu (1966), Endrick conversou com jornalistas em Teresópolis.
Endrick quer desfrutar desse momento na Seleção
“Fazia tempo que eu não voltava aqui (na Granja Comary). Isso aqui vai ser muito especial para mim. Espero ajudar a Seleção. Agradeço a todos os envolvidos que estiveram comigo ao longo da carreira, agradeço a Deus e vou desfrutar bastante com meus companheiros, tirar proveito dessa Seleção”, disse Endrick.
O atacante ainda completou sua resposta afirmando que vai em busca de duas vitórias nos confrontos contra as seleções para ajudar o Brasil a conquistar uma vaga na Copa do Mundo de 2026: “Não vão faltar entrega, alegria e felicidade. Espero poder trazer felicidade para vocês. Que a gente consiga a vitória nos dois confrontos para ajudar a Seleção a estar na próxima Copa do Mundo”.
Após a convocação, Endrick comentou sobre sua presença na lista de Diniz: “Eu estava treinando, pessoal estava me ligando, mandando mensagem. Esperei o treino acabar e não estava esperando de jeito nenhum (a convocação). Só fui ver depois. (…) É uma pressão sim em cima de mim, mas eu tento não ligar para isso. Como já falei também, penso muito em coisas positivas para seguir feliz”, afirmou Endrick.