Endrick vem chamando a atenção de torcedores brasileiros e até futuros companheiros de Real Madrid. Rodrygo foi eleito o melhor em campo na vitória do clube espanhol por 3×0 contra o Braga, com um gol e assistência, em partida válida pela Champions League. Após a vitória, o craque da equipe madrilenha foi questionado sobre a convocação do atacante palmeirense de 17 anos para a Seleção Brasileira.
Em entrevista à “TNT Sports brasil”, o atleta do Real rasgou elogios ao jovem do clube paulista, futuro companheiro no time espanhol e na Seleção. Rodrygo chegou a brincar que “já dá para começar a ensaiar para depois fazer no Real Madrid”. Endrick já está vendido à equipe espanhola, mas vai se transferir apenas em julho de 2024, quando completar 18 anos.
Rodrygo elogia Endrick, futuro companheiro
“Já dá para começar a ensaiar para depois fazer aqui no Real Madrid também (…) A gente fica feliz pelo Endrick, pelo momento que ele está vivendo lá, está jogando muito bem. A gente sempre acompanha. Espero que ele vá muito bem agora também na Seleção, que a gente consiga se entrosar desde agora, para depois que ele chegar no Real Madrid, ficar tudo mais fácil”, comentou Rodrygo.
Quem também elogiou Endrick foi o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti. O treinador disse que não ficou surpresso com a convocação do jovem para a Seleção: “Não me surpreende que (o Endrick) tenha sido convocado para o Brasil. Está jogando muito bem. Me parece a recompensa para um jogador jovem que está indo muito bem”.
Na convocação, Fernando Diniz, técnico da Seleção, explicou: “”É um jogador que tem potencial para ser um dos grandes talentos. Não sabemos se vai se confirmar. Não é uma pressão. É um prêmio e uma visão de futuro do que esse garoto pode ser”.