Abel Ferreira e comissão técnica são homenageados pelos três anos de Palmeiras
O técnico Abel Ferreira é considerado um dos técnicos mais vencedores do futebol brasileiro no últimos anos. Nesta terça-feira (31), o treinador português e sua comissão técnica foram homenageados por completarem três anos de Palmeiras nesta semana.
Funcionários da Academia de Futebol, além da presidente Leila Pereira, do vice-presidente Paulo Buosi e do ex-presidente Maurício Galiotte, reuniram-se no gramado para aplaudir e agradecer aos profissionais pela dedicação ao clube e pelos oito títulos conquistados no período.
Abel leva familiares para o CT do Palmeiras
A maior surpresa foi a presença dos familiares dos portugueses, que tornaram o tributo ainda mais emocionante para todos. Os cinco foram presenteados com camisas personalizadas, bolas autografadas por colaboradores e árvores bonsai de oliveiras, uma lembrança dos funcionários do clube simbolizando paz, fertilidade e prosperidade.
O treinador foi anunciado pelo clube no dia 30 de outubro de 2020 e comandou o primeiro treino no dia 4 de novembro. Ele fez sua estreia no dia 5 de novembro com vitória por 1×0 sobre o Red Bull Bragantino, que garantiu a classificação do time para as quartas de final da Copa do Brasil, competição vencida pelo Verdão. Desde então, a comissão disputou 245 jogos, com 140 vitórias, 59 empates e 46 derrotas.
Abel é o segundo treinador com mais troféus pelo Verdão na história, ao lado de Vanderlei Luxemburgo e atrás apenas de Oswaldo Brandão, com dez. Dentre os muitos recordes no clube, é o treinador com mais finais disputadas (11 em 16 torneios eliminatórios disputados) e o primeiro a conquistar ao menos um título estadual, um nacional e um internacional. Esta é a terceira comissão a ultrapassar os 200 jogos em uma mesma passagem.
O Palmeiras realizou também nesta manhã o último treino antes de enfrentar o Botafogo, na quarta-feira (01), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pela 31ª rodada do Brasileirão.