Leila Pereira, presidente do Palmeiras, venceu a licitação com a prefeitura de Barueri, na região metropolitana de São Paulo, e agora vai assumir a gerência da Arena Barueri pelos próximos 35 anos. Agora, restam apenas as assinaturas de contratos para que o grupo Crefisa, uma das empresas do conglomerado de Leila, assuma o estádio.
Com isso, o Verdão terá dois estádios para chamar de seu. Além do Allianz Parque, o clube paulista terá a Arena Municipal Orlando Batista Noveli para jogar, quando o seu estádio principal estiver impossibilitado por alguma razão.
Leila Pereira explica motivações para assumir nova arena
“Pegamos a gestão por 35 anos. Já ouvi pessoas dizendo que vou tirar o Palmeiras do Allianz para ir para Barueri, mas eu nunca vou fazer isso. Eu sendo a presidente do Palmeiras sempre vai ser a utilização da Arena Barueri como prioridade quando não puder jogar no Allianz. A custo zero. Sem pagar aluguel. Não tem conflito de interesse. O Palmeiras agora tem dois estádios. Alguns clubes não tem nenhum”, disse Leila.
A mandatária analisou o futuro do Palmeiras no Allianz Parque, já que há uma briga em curso entre o clube e a WTorre, construtora da arena. Leila explicou que a quantidade de eventos em novembro ainda vai impossibilitar o Verdão de jogar em seu estádio principal algumas vezes.
Ao todo, serão 12 shows programados no Allianz Parque entre os dias 4 e 26 de novembro. Neste mesmo período o clube paulista tem partidas marcadas contra Athletico Paranaense (32ª rodada), Internacional (34ª rodada) e América-MG (36ª rodada).