O Palmeiras perdeu para o Atlético-MG por 2×0, na noite da última quinta-feira (19), no Allianz Parque, em partida válida pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Verdão chegou a seis jogos sem vitória e acabou ficando fora do G4, a zona de classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América do próximo ano.
Após a derrota, o zagueiro Gustavo Gómez analisou a partida contra o Galo e admitiu o momento difícil que vive a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira. Em seguida, afirmou que o grupo precisa refletir sobre o que está fazendo mal e corrigir para melhorar para a próxima partida.
Gustavo Gómez admite momento ruim do Palmeiras
“Momento difícil, ninguém quer perder. Triste pelo momento, mas temos que trabalhar para sair disso. Nosso grupo é trabalhador, mas temos que ver o que estamos fazendo mal para corrigir e melhorar no próximo jogo”, disse Gomez.
A eliminação do Palmeiras para o Boca Juniors, na semifinal da Libertadores, também foi um fator preponderante e que influenciou demais o péssimo momento da equipe paulista. Gustavo Gómez admitiu que a derrota para o clube argentino mexeu com o grupo neste fim de temporada, mas ressalta que os jogadores precisam voltar a focar para sair dessa situação incômoda de seis jogos sem vitória.
“A eliminação foi muito forte, fim de temporada pega forte, também. Não tem outra forma de sair da situação, se não for trabalhando. Já mostramos muitas vezes que saímos de situações adversas. Nosso time não está acostumado a ficar vários jogos sem ganhar, mas não tem outra forma de sair de uma situação como essa, se não for trabalhando”, completou o zagueiro e capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez.