Os torcedores do Palmeiras receberam uma péssima notícia no início desta semana. Uma das grandes promessas das categorias de base do Verdão, o meio-campista Figueiredo sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e deve ficar um longo período afastado dos gramados.
Segundo exames realizados na última segunda-feira (16), o jogador de 17 anos teve constatado o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e terá de passar por um procedimento cirúrgico. O atleta se lesionou durante o clássico contra o Corinthians, em partida válida pela semifinal do Campeonato Brasileiro sub-17.
A situação de Figueiredo no Palmeiras
O meia era considerado titular absoluto no time sub-17 do Palmeiras e um dos principais organizados do meio de campo da equipe. Aos 15 minutos do jogo contra o Corinthians, no último domingo (15), na Arena Barueri, o jogador pisou errado após uma dividida e saiu de campo chorando. Após atendimento do departamento médico, precisou ser substituído.
Em suas redes sociais, a joia de 17 anos se manifestou sobre a grave lesão e afirmou que essa será mais uma “batalha a ser vencida”. Figueiredo também fez referência à mesma lesão que teve na outra perna no ano passado. Na ocasião, foram cerca de nove meses de recuperação até ele voltar a jogador no fim do primeiro semestre deste ano.
“Mais uma dificuldade em meu caminho, mais uma batalha a ser vencida, não vou mentir, não é fácil, ainda mais em um momento como esse, mas podem ter certeza q isso não vai me desanimar ou fazer desistir, já superei isso e vou superar de novo, vou voltar com tudo, meus sonhos serão realizados, podem anotar”, disse o atleta.
Figueiredo é um dos jovens mais promissores da Academia do Verdão e tem uma multa rescisória avalida em cerca de 60 milhões de euros (R$ 319 milhões, pela cotação atual).