O Palmeiras e a Puma, fornecedora de materiais esportivos do clube, lançaram um uniforme especial em apoio ao Outubro Rosa e o Novembro Azul, meses voltados ao combate ao câncer de mama e próstata, respectivamente.
O lançamento da camisa tem o objetivo de chamar a atenção para as causas importantes para a saúde da população feminina e masculina. O uniforme tem quantidade limitada e que poderá ser adquirido por meio de leilão virtual. Palmeiras e Puma renunciaram aos lucros e destinarão a arrecadação da ação ao A.C. Camargo, instituição referência no tratamento do câncer no país.
Presidente do Palmeiras fala sobre as ações
A iniciativa tem o objetivo de promover e dar visibilidade às causas. Em nota oficial, o Verdão confirmou que o time principal usará o uniforme na partida contra o Atlético-MG, no dia 19 de outubro, no Allianz Parque, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, comentou sobre o lançamento dos uniformes e a iniciativa.
“Mais do que um clube de futebol, o Palmeiras é uma organização comprometida com o desafio de impactar positivamente a indústria do futebol e toda a sociedade. O clube trabalha para incentivar comportamentos responsáveis e realiza diferentes ações de caráter social, explorando o grande alcance da sua marca. A nossa gestão está muito satisfeita em se engajar em uma causa tão importante como a prevenção e tratamento do câncer de mama e de próstata”, declarou Leila.
O novo uniforme foi criado e dividido com uma metade rosa e a outra azul, representando ambas as causas oncológicas. Nas costas da camisa consta a assinatura “Por Um Futuro Mais Verde”. A venda das camisas acontecerá exclusivamente por meio de um leilão digital, que acontece a partir do dia 1º de novembro deste ano.