O Palmeiras completou cinco jogos consecutivos sem vitória na temporada, vem de uma dura derrota para o Santos e uma eliminação na semifinal da Libertadores para o Boca Juniors, da Argentina. O momento do Verdão não é bom, mas os jogadores estão cientes disso.
Em entrevista nesta semana, o meio-campista Zé Rafael comentou sobre a eliminação na competição continental, admitiu que o clube paulista vive um “momento difícil” no ano e afirmou que o abatimento por causa da perda dos títulos é normal entre os atletas.
Zé Rafael admite momento difícil do Verdão
“É um momento difícil para nós. A gente se preparou muito para chegar à final da Libertadores, mas infelizmente não conseguimos e é normal que a gente se sinta um pouco abatido. (…) Não é uma eliminação que vai apagar todo o trabalho que a gente fez ao longo deste ano e dos anteriores”, comentou o meio-campista.
No Campeonato Brasileiro, o Palmeiras amarga apenas a 4ª colocação, a 11 pontos do líder Botafogo. Com os resultados recentes, o time viu a disputa pelo título cada vez mais difícil, mas não impossível. Zé Rafael bate na tecla de que as últimas 12 rodadas deste Brasileirão devem ser encaradas como “finais”.
“Não estamos satisfeitos e nosso objetivo é, além de sempre estar evoluindo e melhorando, terminar o ano da melhor maneira possível. Temos ainda 12 finais. Temos, sim, o objetivo de ser campeão e, caso não dê, de manter a nossa vaga na Libertadores do ano que vem”, afirmou o jogador.
Zé Rafael, de 30 anos, começou a carreira no Coritiba, passou pelo Novo Hamburgo, Londrina e Bahia antes de chegar ao Palmeiras. No Verdão, completou cinco temporadas, marcando 23 gols e dando 20 assistências em 200 partidas disputadas. Ele fez parte do elenco campeão das últimas duas Libertadores.