No dia 30 de outubro de 2020, o Palmeiras anunciou o técnico português que mudaria para sempre a história do clube. Abel Ferreira foi contratado durante o período de pandemia e, por meio de suas ideias e táticas ousadas, conseguiu recolocar o Verdão no caminho dos títulos mais importantes do continente sul-americano.
Nesta quarta-feira (11), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, comentou sobre uma possível saída do treinador, que tem vínculo com a equipe até o fim de 2024. Segundo a mandatária, já houve conversas sobre o assunto com Abel, que demonstrar estar bastante feliz no comando do time paulista.
Abel Ferreira vai sair do Palmeiras?
“O Abel tem contrato conosco até dezembro de 2024. Conversei com ele, sim, que é um desejo muito grande que tenho que ele fique comigo até o final do meu segundo mandato, se eu for reeleita. Ele não fala que sim e nem que não, mas eu vejo que o Abel está muito feliz aqui no Palmeiras”, disse Leila.
A presidente do Verdão também aproveitou a coletiva para comentar sobre os recentes protestos de uma torcida organizada do clube contra ela e os atos de vandalismo com pichações em lojas do clube e da Crefisa, instituição financeira gerida por Leila. De acordo com a dirigente, essas atitudes dos torcedores pode acabar pesando na decisão de uma possível saída de Abel do Palmeiras.
“Não tenho dúvida que Abel também fica chateado, que alguns têm a memória muito curta. Ele é o maior técnico da história do Palmeiras, mas ele não tem obrigação de vencer todos as competições. Eu volto a falar da violência. Se chega nos jogadores, na presidente, claro que ele tem receio que chegue nele”, completou a presidente.